Remoção de Espigão (pino) de Fibra de Vidro

espigões retratamento ultra-sons
 

A remoção de um espigão (ou pino, no Brasil), é um dos procedimentos mais complexos num retratamento endodôntico. Combinando o microscópio operatório e a ponta de ultra-som Finder, da Helse, o procedimento fica mais simples, rápido e previsível. No entanto, este procedimento continua a ser perigoso e a poder causar acidentes iatrogénicos, como uma perfuração radicular, por isso deve ser realizado por um especialista em Endodontia, que tem treino específico para lidar com procedimentos endodônticos de elevado grau de dificuldade.

Fiber Post Removal is one of the most complex procedures during retreatment. Combining the operatory microscope with the Finder US tip from Helse Ultrasonics, this procedure gets easier, faster and more predictable. Nevertheless, this procedure is still dangerous and might produce iatrogenic accidents such as root perforation, so it should be performed by a specialist in Endodontics, who is trained for high difficulty endodontic procedures under the microscope.

Mantém-te a par das últimas novidades na Endodontia!

Envia o teu nome e email e fica prometido que te passaremos a enviar regularmente conteúdos, dicas e novidades da Endodontia e todas as áreas relacionadas.

Também odiamos SPAM. O teu email está seguro connosco!